Primeiros passos no Construon – Módulo Orçamentos

Seja bem vindo ao Construon. Estamos muito felizes em tê-lo conosco.

Com o objetivo de acelerar o seu processo de aprendizagem da ferramenta, elaboramos esse passo-a-passo com as primeiras configurações e cadastros que são necessários para que você consiga elaborar os orçamentos para seus clientes.

Esses dados irão aparecer em todo o sistema, e principalmente no cabeçalho de seu orçamento. Portanto, sempre mantenha essas informações atualizadas.

Para atualizar os dados da sua empresa, clique sobre seu nome no menu superior, e depois, Dados da empresa.

Atualize sua razão social, nome fantasia, contatos principais, CNPJ e inscrições, endereço e com o logo de sua empresa.

São disponibilizados mais de 5 mil insumos e composições para agilizar o seu processo de orçamentação. Para que estes itens retornem custos e estruturas corretas, configure suas preferências.

Acesse o menu lateral esquerdo Configurações > Geral.

*Atualmente, somente a base SINAPI de insumos e composições está disponível.*

Selecione o Período de atualização e UF que deseja manter como padrão para serem exibidos em seu painel de orçamentos.

Você pode incluir os seus fatores de operação padrão para que sejam carregados em todos os orçamentos criados.

Acesse o menu lateral esquerdo Configurações > Financeiro.

  • O processo para atualização e mais informações sobre o BDI podem ser vistos aqui.
  • E o processo para atualização e mais informações sobre Leis Sociais podem ser vistos aqui.

 

Agora é hora de cadastrar os clientes e as obras para os quais serão realizados os orçamentos!

  • Entenda o processo de gestão de contas de clientes clicando aqui.
  • Veja como cadastrar uma obra para ser utilizada no orçamento clicando aqui.

 

Além de todos os insumos, composições, armazéns e unidades de medidas padrão que o Construon disponibiliza, é possível que você cadastre itens personalizados. Abaixo listamos como e o quê fazer em cada processo deste.

 

Após ter preparado todo o seu ambiente, é possível criar e gerenciar orçamentos com muito mais agilidade.

Para entender o processo de criação de orçamentos, clique aqui.